Soluções de segurança lideram receita de canais na América Latina

Estudo da TD Synnex também aponta crescimento para soluções de migração para nuvem nos próximos dois anos

Author Photo
por
11:51 am - 23 de dezembro de 2022
Imagem: Shutterstock

A área de soluções de segurança foi a que mais contribuiu com receitas e margens de lucro nos últimos meses para os canais de distribuição de soluções tecnológicas na América Latina, segundo estudo realizado pela TD Synnex, em colaboração com a Canalys. As receitas referentes à segurança cresceram 32% no período e o lucro subiu 29% no período analisado.

Das empresas pesquisadas, 47% informaram que neste ano tiveram crescimento superior a 10% em relação ao ano anterior. A pesquisa foi desenvolvida com base em um estudo global com empresas de tecnologia com menos de 1.000 pessoas.

“O estudo do Ecossistema Tecnológico realizado para a TD Synnex mostra com muita clareza como o canal de distribuição de TI na América Latina busca se transformar para ajudar seus clientes a adotarem novas tecnologias que resultem em melhor conectividade, eficiência e segurança”, disse Otavio Lazarini, vice-presidente sênior para América Latina e Caribe da TD SYNNEX.

Leia também: Mercado de low code deve atingir US$ 26,9 bi em 2023, projeta Gartner

Lazarini destaca que o estudo busca fornecer informações sobre as tendências do mercado e destacar oportunidades para o canal de TI e a comunidade de fabricantes. “Como resultado da maior interconexão no ecossistema global de tecnologia, estamos testemunhando uma transformação digital rápida e robusta. Acreditamos que este relatório ajudará a entender a direção que as empresas e usuários estão tomando para informar as estratégias de investimento”, complementa.

Outros segmentos

Em termos de infraestrutura, 68% dos canais de distribuição consideram que a área que tem representado maior receita para eles é a de soluções de Networking. Enquanto 29% atribuem as maiores margens de lucro às soluções de Segurança; isto coincide com o fato de 50% terem respondido que esta área é a que tem maior procura por parte dos clientes, seguindo-se as soluções de implementação na nuvem com 34%.

A migração para nuvem também ganhará atenção dos canais nos próximos anos. Segundo o estudo, 32% dos entrevistados apostarão em soluções que facilitem a migração nos próximos 24 meses.

Para os entrevistados, a  agilidade de pagamentos (74%) e de crédito e financiamento (62%) serão fundamentais no próximo ano para a concretização dos negócios, assim como a oferta de preços preferenciais e leasing.

Por fim, os canais comentaram que de 100% de seus negócios, a venda de Hardware é a mais importante, representando 40%, seguida da venda de Serviços 36% e Software 22%. No entanto, 41% dos canais acreditam que a venda de hardware pode diminuir, enquanto 71% das empresas consideram que a venda de serviços profissionais terá um crescimento significativo nos próximos três anos.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.