A SoftwareONE anuncia a nova versão do PyraCloud – solução que gerencia portfólios de software desde on-premisse até a nuvem de ponta a ponta (on premisse e nuvem), com destaque para as melhorias do controle de custos da nuvem. Com estas atualizações, o PyraCloud passa a fornecer informações e insights sobre o consumo de nuvem com base no contexto do negócio do cliente e garante transparência e uso consciente, mesmo quando são usadas duas nuvens públicas ao mesmo tempo, como Azure e AWS. Para as organizações, é fundamental que acompanhem o budget e os gastos com os provedores da nuvem para controlar os custos.
O PyraCloud permite que as empresas gerenciem os custos da nuvem dentro do orçamento em unidades de negócios, provedores de nuvem e aplicativos.
De acordo com a IDC, a maioria das empresas tem em média 13 provedores de serviços da nuvem diferentes. O Gartner aponta que as organizações estão gerando custos com a nuvem pública duas a três vezes mais caras do que o esperado. O Módulo de Gerenciamento de Nuvem aprimorado do PyraCloud ajuda os clientes a controlarem e ter a previsão dos investimentos. As novas funcionalidades oferecem visibilidade dos recursos da nuvem, evidenciando por quem e quando são usadas, oferecendo uma melhor governança, gerenciamento de orçamento e gastos em todos os provedores da nuvem.
Com esses aprimoramentos, as organizações podem atender aos requisitos de negócios de responsabilidade, controle de custos e uso da nuvem em todas as unidades de negócios.
As novas features para o Cloud Management Module apresentam quatro benefícios principais:
A função “Tag and Resource Manager” permite às organizações descobrirem, normalizarem e monitorarem consistentemente os recursos nos provedores de nuvem, como Azure e AWS.
O “Custom Group manager” contribui para que as organizações definam e mapeiem recursos de nuvem para a estrutura de custos como unidades de negócios, aplicativos ou projetos.
O item “Cloud Budget Manager” ajuda as empresas a criarem orçamentos por estrutura de custos e acompanharem em tempo real os gastos em relação aos orçamentos para o controle de custos.
O “Consumption Dashboard” atualizado fornece informações sobre o consumo de nuvem para as partes interessadas e as linhas de negócios para otimizar o uso de recursos da nuvem.
“A responsabilidade e o controle de custos em um ambiente multicloud dinâmico tornaram-se mais complexos do que nunca”, comenta Mike Gersten, diretor de estratégia e inovação global da SoftwareONE. “À medida que as organizações se movem para um mundo dinâmico e multicloud, as empresas acham cada vez mais difícil assumir o controle de seu ambiente. Em muitos casos, as organizações não conseguem responsabilizar os usuários e as unidades de negócios pelo seu gasto em nuvem. Os novos aprimoramentos do PyraCloud oferecem transparência em todos os provedores, recursos, usuários e orçamentos da nuvem, permitindo que as organizações controlem e otimizem uniformemente seus recursos no ambiente mais amplo e multicloud“, completa Gersten.
Segundo Richard Bezjian, diretor de Engenharia da LA Metro, “O PyraCloud fornece informações rápidas sobre os gastos e as tendências atuais para nuvem. Nós percebemos – via PyraCloud – que o gasto será três vezes maior do que o que realmente comprometemos e isso foi mais fácil e rápido do que ir ao portal do fabricante”.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…