SoftwareONE apresenta ao mercado o SAMSimple

A SoftwareONE, uma das fornecedoras líder de gestão de ativos de software, apresenta o SAMSimple, um serviço de gestão de ativos de software (SAM). A nova ferramenta permite que as organizações percebam com agilidade o valor total de seus investimentos, mitiguem os riscos de conformidade e reduzam o custo de todo o seu portfólio de software.
A grande maioria das organizações não possui processos ou ferramentas avançadas de SAM. A nova ferramenta contempla as questões comuns de SAM e fornece uma solução personalizada aos clientes, oferecendo melhor gestão e transparência de seus gastos. O SAMSimple elimina a dificuldade da implementação de uma prática de SAM, proporcionando melhor experiência, processo e ferramentas que aceleram a jornada do cliente para a nuvem. Com a melhoria das práticas de SAM, as organizações podem efetuar uma transição mais efetiva de On Premisse para nuvem, levando essas empresas à transformação digital.
“Muitos diretores de empresas e da indústria de TI possuem inúmeras prioridades de negócios, o que resulta em menos tempo para que eles se concentrem na implementação de uma nova prática SAM. Com o SAMSimple, estamos simplificando o gerenciamento de portfólio de software, proporcionando mais transparência e governança, ao mesmo tempo em que reduzimos os custos e asseguramos a conformidade de todos os ativos de software”, diz Patrick Winter, CEO da SoftwareONE. “O SAMSimple oferece a ferramenta necessária e chega a um novo nível em termos de experiência e expertise da SoftwareONE para o licenciamento de software, devolvendo assim, controle total de ativos de software para os diretores de TI”, completa o CEO.
“O SAMSimple veio endereçar a transformação em como as empresas irão consumir serviços de gestão de TI: contratação de maneira modular e escalável, como serviço mensal”, comenta Marcelo Theophilo, Head of Services da SoftwareONE Brasil. “Implementar o SAMSimple pode aumentar a agilidade e velocidade das organizações na tomada de decisões, uma vez que o serviço provê transparecia e clareza para a gestão de ativos de software. Esse é o primeiro passo para uma migração para nuvens hibridas”, finaliza Theophilo.