Eduardo Smith, CEO da Softplan (Foto: Divulgação)
A Softplan anunciou essa semana a aquisição da Projuris, empresa de software focada em departamentos jurídicos e escritórios de advocacia. É a maior aquisição da história da companhia brasileira de software (muito embora o valor do negócio não tenha sido divulgado), e parte de uma estratégia de crescimento baseada em fusões e aquisições, além de ampliação no mercado jurídico.
O objetivo declarado da Softplan, que cresceu mais de 20% em 2021, chegando a R$ 428 milhões de faturamento, é superar R$ 588 milhões em 2022.
“A Projuris cresceu 35% e seu faturamento fechou em R$ 50 milhões em 2021. Nossa estratégia é manter a marca Projuris ativa, posicionando a Softplan de maneira relevante no mercado jurídico”, diz Guilherme Tossulino, diretor de fusões e aquisições da Softplan. O corpo gestor da empresa adquirida deverá ser mantido.
Para o CEO da Softplan, Eduardo Smith, a companhia vem crescendo organicamente e tem capacidade para realizar novas aquisições. “Estamos sempre atentos às oportunidades do mercado. Para 2022, temos grandes perspectivas de crescimento, especialmente no segmento de software para o setor jurídico e construção civil”, complementa.
A Projuris é terceira empesa adquirida pela Softplan em 12 meses, apesar de ser a primeira compra integral. No ano passado, a empresa anunciou a aquisição majoritária da Checklist Fácil e do Construtor de Vendas. As empresas adquiridas representam atualmente 11% da receita do grupo.
Com a aquisição da Projuris, o grupo Softplan passa a ter mais de 2.400 colaboradores e 8 mil clientes. A expectativa da empresa em 2022 é de manter a taxa de crescimento, chegando em R$ 588 milhões de faturamento.
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