Na esteira da histórica votação do Brexit e da queda da libra, o Reino Unido está testemunhando agora cenário inédito no mercado de TI. Hoje, ARM Holdings confirmou que o Grupo SoftBank, do Japão, vai pagar 24,3 bilhões de libras, ou cerca de US$ 32 bilhões, em dinheiro para adquirir a companhia – conhecida por seus chips para celulares bem como processadores para hardware de internet das coisas (IoT, na sigla em inglês). E é justamente a parte de IoT que interessa ao SoftBank, segundo a companhia.
O conselho das duas companhias recomendam o acordo, disseram as empresas, mas a venda ainda precisa obter a aprovação regulamentar. Segundo as fabricantes, a ARM Holdings continuará a ser independente no Reino Unido, com sede em Cambridge.
“A ARM será um excelente ajuste estratégico no grupo SoftBank conforme investimos para capturar oportunidades oferecidas pela internet das coisas”, disse em comunicado Masayoshi Son, presidente e CEO da SoftBank.
Segundo ele, o investimento também marca o compromisso da organização com o Reino Unido e reforça a vantagem competitiva fornecida pelo celeiro de talentos de Cambridge. “Como parte da transação, pretende-se, pelo menos, dobrar o número de profissionais empregados pela ARM no Reino Unido nos próximos cinco anos. Essa é uma das aquisições mais importantes que já fizemos, e espero que a ARM seja um pilar fundamental da estratégia de crescimento da SoftBank daqui para frente”, finalizou.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…