messenger
O programa de fidelidade Smiles anuncia a disponibilização dos serviços de emissão de passagens por meio do Messenger, aplicativo de chat do Facebook.
A funcionalidade está disponível por meio do chatbot criado pela empresa e, com isso, clientes poderão comprar passagens para destinos nacionais em voos Gol.
Para utilizar o chatbot, basta o cliente entrar na rede social, acionar o serviço de mensagens instantâneas e começar o bate-papo para a emissão dos bilhetes, como se estivesse trocando informações com um amigo.
O chatbot Smiles, lançado em julho deste ano, é um serviço exclusivo entre os programas de fidelidade, e tem como objetivo facilitar a interação da Smiles com seus clientes. Dentre as principais funcionalidades da ferramenta, estão o auxílio ao cadastro na Smiles e nas promoções vigentes, tirar dúvidas e agora também emitir passagens.
Túlio Oliveira, diretor de tecnologia e operações da Smiles, comenta que o objetivo é facilitar a vida do cliente, oferecendo acesso à plataforma completa de viagem de uma forma simples e intuitiva. “A ideia é usar a tecnologia conhecida como machine learning para que o consumidor sinta como se estivesse trocando mensagens com um amigo”, conta.
Oliveira explica também que a máquina aprende com as respostas, ou seja, quanto maior a interação, mais dados vão sendo coletados. “Em breve, vamos incluir novas funcionalidades ao atendimento automatizado, como emissões de voos internacionais, Smiles & Money, reserva de hotéis, aluguel de carros e assinatura do Clube Smiles”, completa.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…