Categories: Notícias

Smartwatches ainda são mais hype do que realidade, diz executivo da Fitbit

Ao que tudo indica, a Fitbit não está intimidada com a ascensão do Apple Watch. A empresa de wearable fitness conta com produtos com ótima autonomia de bateria, preço mais competitivo e um público mais claramente definido, acredita Woody Scal, chief revenue officer (CRO) do Fitbit.

Embora reconheça que a Apple começou a popularizar o smartwatch, para ele, a categoria é “mais hype do que realidade”, disse em entrevista à Bloomberg. “Os consumidores ainda estão se perguntando: ‘por que eu quero e preciso de um?’”, assinalou.

Segundo ele, essas não são questões feitas pelos usuários do Fitbit, que normalmente têm objetivos claros em mente quando compram um tracker de fitness. Embora smartwatches também tenham recursos de monitoramento de saúde, como contagem, Seal relata que a duração curta de baterias de smartwatches os colocam em posição de desvantagem diante dos produtos da Fitbit, que podem passar dias sem serem carregados. Assim, seus usuários podem, por exemplo, monitorar o sono durante a noite e os batimentos cardíacos também durante a noite.

A Apple disse que seus clientes adoram o relógio da empresa e que 97% estão satisfeitos com o dispositivo e completou que o relógio inteligente está melhorando as rotinas diárias e de saúde dos usuários, de acordo com pesquisa.

Mercado em rápido crescimento
A Fitbit, baseada em San Francisco, nos Estados Unidos, até agora domina o mercado de wearables, vendendo cerca de 4,4 milhões de aparelhos no segundo trimestre, de acordo com relatório da IDC. A receita do segundo trimestre mais que triplicou, atingindo US$ 400,4 milhões. Trata-se de um segmento em rápida ascensão, segundo a consultoria.]

Mas a Fitbit tem pela frente dias difíceis com novos concorrentes, como Xiaomi, Jawbone e Samsung. A Apple, por exemplo, superou as expectativas dos analistas com o seu relógio inteligente, vendendo um número estimado de 3,6 milhões de unidades, segundo dados da IDC.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

3 dias ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

4 dias ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

4 dias ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

4 dias ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

4 dias ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

4 dias ago