Smart acelera estratégia para combater falsificação de domínios e fraude publicitária

A Smart (antiga Smart AdServer), plataforma de monetização publicitária, anunciou nova medida de qualidade de inventário que oferece maior garantia aos anunciantes, oferecendo a eles apenas bid requests autorizados pelo mecanismo ads.txt. A partir desta semana, todos os domínios não compatíveis com ads.txt serão bloqueados, garantindo alta qualidade no inventário para os anunciantes.

A Smart é a primeira plataforma SSP a adotar essa política e, com a intenção de obter o maior nível de qualidade do mercado, conta com a total participação dos publishers na adoção das novas medidas. Na constante busca de um ecossistema sem fraudes, o inventário da Smart RTB+ agora é 100% compatível com ads.txt, garantindo assim a autenticidade dos domínios.

Agora, todos os domínios não autorizados por ads.txt serão bloqueados, assim alcançando o objetivo dos parceiros da Smart, que é comprar exclusivamente inventário autorizado pelo mecanismo. Os sites que ainda não implementaram ads.txt continuarão a receber demanda da Smart, porém, apenas por um curto período de tempo.

A Smart apoiou a iniciativa ads.txt desde o seu lançamento, insistindo que tanto o lado de quem compra, quanto o de quem vende adotassem a medida. Com a intenção de assegurar um alto nível de qualidade, a Smart também nomeou recentemente Gorka Zarauz como Chief Quality Officer.

“Junto com principais parceiros de nossa indústria, a Smart é uma das pioneiras na adoção de ads.txt e desde o início encorajou outros players a implementar a iniciativa”, disse Zarauz. “Essa iniciativa é um grande marco para a Smart, como parte de nosso esforço contínuo para garantir exclusivamente inventário de alta qualidade aos anunciantes. Este é o momento certo para implementá-la e liderar o caminho em direção a um ecossistema de qualidade.”

Credibilidade

Steffen Kai, Chief Digital Officer (CDO) da Omnicom Media Group, complementa: “a falsificação de domínios acaba com a credibilidade dos anunciantes. Eliminando fraude em domínios, o ads.txt aumenta a qualidade do inventário. Por isso, apoiamos a iniciativa de ads.txt, e ficamos contentes em ver a indústria caminhando em direção a um ecossistema mais limpo.”

“Na luta contra as fraudes, a qualidade do inventário e a segurança da marca são vitais para manter a confiança dos anunciantes”, disse Jeremy Haft, Vice-Presidente Nacional da Adelphic. “Melhorar o supply chain e os esforços para um ecossistema sem fraudes para os publishers e anunciantes é essencial para o crescimento da nossa indústria. A Adephic é comprometida a liderar soluções, incluindo ads.txt, no decorrer da missão da indústria de aumentar a transparência no ecossistema de publicidade digital”, completa.

A Smart percorre mundialmente mais de 300 mil domínios e, no meio de novembro, aproximadamente 40 mil URLs já contavam com ads.txt validado pela Smart, número que não para de crescer desde que a iniciativa começou a ser adotada por cada vez mais publishers.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago