Skype já permite o envio de arquivos para quem estiver offline
Até então, usuários somente conseguiam enviar documentos caso o destinatário se encontrasse online

A Microsoft deu um novo passo na batalha entre aplicativos de mensagem ao anunciar que usuários do Skype agora podem enviar arquivos uns aos outros sem a necessidade de que o destinatário esteja online.
É um grande avanço em termos de funcionalidade, que antes exigia que ambas as partes estivessem online para concluir a operação. A nova abordagem também permite usuários acessarem o arquivo enviado em múltiplos dispositivos, o que significa que eles podem ler o mesmo documento no telefone, computador ou tablet, sem a necessidade de solicitar o arquivo toda vez.
Em uma era de WhatsApp, Facebook Messenger, WeChat, Telegram e outras tantos aplicativos de mensagem, ter a habilidade de compartilhar arquivos quando o outro usuário não está disponível é importante.
A Microsoft está enfrentado uma grande competição no mercado de mensageiros e apps de video chat, e este novo recurso ajudará a companhia a manter-se atualizada com os novos competidores do Skype.
A nova habilidade permite enviar arquivos de até 300MB, o que é grande o suficiente para enviar vídeos, clipes de áudio, apresentações e documentos, diz a Microsoft.
Usuários que já contam com a última versão do Skype instalado devem ter acesso a novidade automaticamente.
O lançamento também chega no mesmo dia que a Microsoft anunciou seu novo Skype Meetings, que tem como objetivo ajudar usuários de pequenos negócios a iniciarem gratuitamente suas reuniões online através do serviço de videoconferência.