A experiência com o uso do SMS para agilizar a divulgação da agenda de shows começou em janeiro de 2018, quando o Skull Bar, uma das mais badaladas casas noturnas da Vila Olímpia, adotou a plataforma de envio de SMS da Talktelecom. Mas a interação veio mesmo com a utilização do Visual SMS, solução também da Talk, que envia mensagens de texto com links para páginas personalizadas, onde o cliente do Skull Bar pode confirmar presença, acessar convites VIPS, responder pesquisas e ganhar promoções.
O Visual SMS é uma plataforma de comunicação que além de enviar mensagens , possibilita o envio de links e também a construção de páginas com conteúdo personalizado para cada contato.
O Skull Bar, que é inspirado em bares europeus, aposta em comida de boteco, cervejas internacionais e música ao vivo de alta qualidade. Mas, em maio passado, também apostou na tecnologia para apoiar e agilizar a comunicação com seus frequentadores. A casa tem lotação para 350 pessoas e um mailing de clientes com mais de 70 mil contatos, com idades e interesses distintos.
“A adoção do SMS foi muito bem recebida pelos nossos clientes, que passaram acompanhar nossa agenda de forma mobile, além de receber flyers da programação, promoções e cartões VIPs”, destaca Leonardo Vitielo, gerente geral do Skull Bar. Com o SMS tradicional, o Skull não conseguia mensurar o interesse do usuário em cada evento, apenas tinha a confirmação de entrega da mensagem. “Com a adoção do Visual SMS nós conseguimos saber quem acessou o link enviado na mensagem, quem confirmou presença, além disso, conseguimos fazer uma pesquisa de opinião que confirmou o interesse do nosso público em assistir aos jogos do Brasil na Copa do Mundo no Skull”, explica Vitielo.
O Skull Bar dispara uma média mensal de 20 mil Visual SMSs, recebendo em torno de 20% de interação pelos links. Hoje essa interação ultrapassa os canais de redes sociais da casa noturna, que são o Facebook, Youtube e Instagran.
Segundo Alexandre Dias, CEO e fundador da Talktelecom, o SMS ainda é o melhor meio de contato com o cliente. “É a forma mais assertiva, uma vez que outros meios de comunicação podem sofrer falhas, como o e-mail marketing, por exemplo, que pode cair na pasta de spam e nunca ser lido e as ligações telefônicas, que podem ser recusadas pelo cliente. Esses imprevistos não ocorrem com o SMS, já que ele sempre chega no smartphone e/ou celular dos clientes”, explica Dias.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…