Um dos sites da campanha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o donaldjtrump.com, foi invadido no domingo (19/2) e desfigurado com uma imagem e mensagem de um atacante que afirma ser do Iraque.
O site Ars Technica notou que o portal secure2.donaldjtrump.com exibia a imagem de um homem em um fedora com a seguinte mensagem:
Hackeado Por Pro_Mast3r ~
Atacante Gov
Nada é impossível
Paz do Iraque
O código-fonte da página incluía um link para um arquivo JavaScript em uma conta do Google Code que foi encontrada associada ao hacking de pelo menos três outros sites. O servidor desde então ficou off-line. Ele não parece estar vinculado a partir da página principal do site. Outro secure.donaldjtrump.com está sendo usado para facilitar contribuições seguras para a campanha, mas não parece haver uma conexão com o servidor ‘secure2’ do site.
Uma pesquisa para ‘Pro_Mast3r’ não apresentou nada de relevante, por isso não está claro exatamente quem estava por trás do ataque e qual o seu propósito. Na manhã dessa segunda-feira, (20/2), no entanto, o site já estava de volta ao normal.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…