Sinqia anuncia diretores para ESG e M&A

Emerson Faria, ex-Porto Seguro, assume RI e ESG, enquanto Filipe Bodenmuller, ex-CI&T, retorna à companhia como diretor de estratégia e M&A

Author Photo
6:07 pm - 09 de setembro de 2022
Emerson Faria (esquerda) e Filipe Bodenmuller. Fotos: Divulgação

A Sinqia, provedora de tecnologia principalmente para o setor financeiro, está promovendo ajustes em sua estrutura organizacional, o que inclui trazer novos nomes para suas diretorias estratégicas. Por isso a empresa anunciou recentemente a chegada de Emerson Faria como diretor de relações com investidores e ESG, e de Filipe Bodenmuller como diretor de estratégia e M&A.

Nos últimos meses, a empresa anunciou outros nomes, como Ricardo Pacheco, ex-Itaú Unibanco, para assumir as unidades de negócio Sinqia Bancos e Sinqia Digital. João Carlos Bolonha (ex- Google) assumiu como vice-presidente de produtos, pessoas, tecnologia e vendas. Carolina Strobel e Gustavo Roxo foram eleitos como novos conselheiros.

Faria será responsável por intensificar o relacionamento da companhia com o mercado de capitais e impulsionar a agenda de sustentabilidade. O executivo tem mais de 17 anos de experiência em tecnologia e mercado de capitais, e passou por diversas instituições financeiras, incluindo o Banco ABC Brasil e Porto Seguro. É membro da Comissão ESG do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI).

Leia também: Marcel Valverde é nomeado general manager da Unisys para o Brasil

“Meus desafios na área de RI serão intensificar o relacionamento da Sinqia com o mercado, visando ampliar sua visibilidade, diversificar a base acionária e aumentar a liquidez das ações. Na agenda ESG, pretendo impulsionar as discussões sobre sustentabilidade, conectando os fatores ambientais, sociais e de governança com a estratégia corporativa”, aponta Faria.

Já Filipe Bodenmuller será responsável por desenvolver a recém-estabelecida área de planejamento estratégico, além de liderar a execução do plano de consolidação do setor que já resultou em 23 aquisições. O executivo tem mais de 15 anos de experiência em estratégia e novos negócios, e passou por grandes indústrias como Tigre e Fabrimar. Bodenmuller retorna à Sinqia depois de uma breve passagem pela CI&T.

“Volto para a Sinqia para liderar e organizar a discussão sobre o futuro da companhia, conectando o desenho da estratégia com a sua execução em todos os níveis da organização. E continuo focado no M&A, quero manter o protagonismo da Sinqia na consolidação do setor, entregando aquisições importantes com consistência”, explica Bodenmuller.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.

 

Pular para a barra de ferramentas