Sindpd-SP começa campanha salarial 2017 para profissionais de TI de São Paulo

Author Photo
6:50 pm - 29 de novembro de 2016

O Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd-SP) deu início oficialmente à Campanha Salarial de 2017 com a apresentação da pauta de reivindicações à categoria.

A Campanha Salarial terá como principal reivindicação o reajuste salarial com aumento real, ou seja, acima da inflação do período. Outra importante bandeira que será defendida pelo Sindicato será a redução da jornada de trabalho de 40 horas para 30 horas semanais sem a diminuição proporcional de salários. A pauta também terá espaço para a melhoria de benefícios sociais, como plano médico e odontológico integrais e pagamento de vale-alimentação em conjunto com o vale-refeição.

Atualmente, a carga horária dos trabalhadores de TI no estado de São Paulo é de 40 horas semanais. Em 2011, o Sindpd-SP já havia garantido à categoria a redução da jornada de 44 horas para 40 horas por semana – foi um dos primeiros sindicatos do País a obter o benefício da jornada reduzida, que é uma luta antiga de todo o movimento sindical brasileiro.

Ao Sindicato, os profissionais da categoria ressaltaram a importância da luta por um reajuste salarial com aumento real neste ano, sobretudo em razão da crise econômica que elevou o preço de produtos, como os alimentos nos supermercados. O reajuste, dessa forma, será importante para proteger o poder de compra dos trabalhadores.

Após a apresentação da pauta à categoria, as reivindicações passarão pelo crivo dos trabalhadores de TI em 14 assembleias que serão realizadas em todo o estado.

A última delas ocorrerá no dia 10 de dezembro, na sede do Sindpd-SP, na capital. Depois disso, a pauta será apresentada ao sindicato patronal para que, em janeiro, sejam iniciadas efetivamente as negociações.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.

 

Pular para a barra de ferramentas