fusões e aquisições
A Siemens anunciou nesta sexta-feira (3/8) a aquisição da Mendix, desenvolvedora de aplicativos low-code na nuvem, em acordo de € 600 milhões.
A Mendix manterá a marca e fará parte do negócio de software da divisão Digital Factory da Siemens, com a plataforma Mendix implantada também em outras divisões.
O foco da Siemens é fortalecer a atuação como empresa digital. “Adquirimos a Mendix para ampliar nossa posição de liderança na digitalização do mundo industrial, que é a base da nossa Visão 2020+”, disse Klaus Helmrich, membro do conselho de administração da Siemens AG.
“A Mendix é uma importante empresa no segmento low-code que está em acelerada expansão; sua plataforma ajudará nossos clientes na adoção mais rápida do MindSphere, agilizando o desenvolvimento de aplicativos na nuvem para a Internet das Coisas Industrial”, acrescentou o executivo.
A Mendix foi fundada em 2005 em Roterdã, na Holanda, e sua sede é em Boston, Massachusetts. A empresa tem mais de 400 funcionários e seu modelo de negócio de software como serviço faz com que mais de 90% das vendas sejam recorrentes.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…