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Sicoob garante mais agilidade em transações digitais

Como parte das estratégias do maior sistema de cooperativas financeiras do Brasil de alavancar seus negócios usando a tecnologia, o Sicoob resolveu expandir sua parceria com a Fujitsu, empresa japonesa de tecnologia da informação e da comunicação (TIC).

O Sicoob passa, assim, a ser a primeira empresa da América Latina a ter acesso à nova linha PrimeQuest 3800E da Fujitsu. O objetivo é oferecer melhorias ao sistema e atender a necessidade de expansão de processamento e atualização do parque tecnológico para propiciar o crescimento dos negócios do Sicoob.

A iniciativa reforça a parceria entre o Sistema e a Fujitsu que, desde 2010, vem conquistando ganhos de performance, disponibilidade e estabilidade para as cooperativas e cooperados do Sicoob. “O volume de transações tem crescido e precisamos dos melhores e maiores parceiros para nos apoiarem na estratégia de transformação digital que o Sicoob está passando”, afirma Antônio Vilaça Júnior, diretor de TI do Sicoob.

Segundo Vilaça, essa parceria tem sido extremamente importante. “A Fujitsu é parte integrante disso, pois nos fornece servidores que possibilitam a realização de transações que alavancam nosso negócio”.

De acordo com Alexandre Ricci, gerente de Contas da Fujitsu do Brasil, a questão da segurança é vital para as instituições financeiras. “Os clientes e consumidores esperam que a organização cuide de suas informações e recursos da maneira mais segura possível. É por isso que a linha PrimeQuest já é bastante reconhecida no mercado neste sentido – desde o processo de produção em nossa fábrica no Japão até o momento de entrega, implementação, configurações e suporte. Com a linha 3800E essa característica será ainda mais reforçada e o Sicoob será uma das primeiras empresas a desfrutar de tantos outros benefícios como flexibilidade, estabilidade, durabilidade e redundância”, completa.

Experiência do usuário

Como um dos pilares da Estratégia Digital do Sicoob, foi lançado há cinco meses o app Faça Parte para otimizar o processo de associação de cooperados. O aplicativo, além de possibilitar essa associação apenas pelo celular, sem a necessidade de comparecer presencialmente a uma agência, também permite o acesso a serviços financeiros para pessoas residentes em regiões remotas do país. “O aplicativo está sempre disponível para o cooperado que pode acessá-lo de maneira rápida e segura. Não adianta ter um aplicativo e ele não funcionar de maneira adequada”, completa Vilaça.

Com o lema non stop, a equipe de TI do Sicoob preza pela segurança, rapidez e experiência dos usuários, por isso as transações disponíveis precisam ser executadas com facilidade. “O Sistema de Informática do Sicoob – Sisbr funciona em mais de uma plataforma tecnológica e nossa escolha para plataforma Intel foi a Fujitsu, pois apresenta servidores que operam dentro da nossa estratégia de não parar e oferecer produtos e serviços modernos e disponíveis para nossos cooperados”, informa Dênio Rodrigues, superintendente de TI do Sicoob.

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