Após grandes investimentos em infraestrutura espacial e terrestre e a expansão da comunidade de vídeo na América Latina, a SES anunciou o lançamento de sua plataforma Ultra HD na região para acelerar os lançamentos comerciais em 4K entre os principais provedores de cabo, IPTV e DTH na América Latina.
Muitos dos principais provedores de TV por assinatura da América Latina já estão testando a nova solução Ultra HD da SES, um pacote completo de conteúdo Ultra HD pré-configurado, equipamento de recepção e distribuição por satélite, que possibilitará a implantação rápida e fácil do Ultra HD na região. A nova solução Ultra HD da SES América Latina será aberta com quatro canais Ultra HD, incluindo o NASA TV UHD, produzido pela Harmonic, e o canal de demonstração SES Ultra HD, uma incubadora para produtores de conteúdo 4K emergentes. A SES planeja adicionar novos canais e conteúdo produzido no Brasil, México e outros países da América Latina no futuro.
Como a solução Ultra HD da SES na América do Norte, a plataforma integral da América Latina será distribuída em vários satélites da SES. O SES-6 fornecerá a entrega dedicada em 100% do mercado brasileiro, oferecendo flexibilidade de programação para o conteúdo local. O satélite NSS-806 da SES, que abriga a principal comunidade latino-americana de TV paga da SES, atenderá ao restante da região, até que seja substituído pelo satélite SES-14 lançado recentemente no final deste ano. Depois que o SES-14 iniciar o serviço, a SES planeja expandir significativamente a linha de canais da América Latina em sua vizinhança de vídeo em expansão, a 47,5 graus oeste.
A SES atua na distribuição global em HD e Ultra HD e registrou um crescimento sem precedentes de 18% na América Latina, com mais de 300 canais HD e Ultra HD atualmente hospedados em seus satélites.
“A SES está inaugurando uma nova e empolgante era de serviços avançados de televisão na América Latina, com o lançamento de nossa nova plataforma Ultra HD da América Latina – a mais recente solução inovadora desenvolvida sobre a robusta rede de infraestrutura espacial e terrestre da SES. A rede da SES permitirá a entrega eficiente de conteúdo HD, Ultra HD e OTT ao público em toda a região”, disse Jurandir Pitsch, Vice President, Sales and Market Development para SES Video na América Latina e Caribe.
“Os principais provedores de TV por assinatura da América Latina preparam-se para oferecer conteúdo Ultra HD aos seus assinantes por meio da plataforma SES antes da Copa do Mundo de 2018, o que está gerando um forte interesse em serviços 4K em toda a região.”
O programa de antenas com suporte da SES, que levou à instalação de antenas de satélite em centros de distribuição de TV por assinatura por toda a América Latina, posiciona a SES para ajudar os provedores de cabo, IPTV e DTH a atingir 100% do vasto público da região com conteúdo avançado HD e Ultra HD.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…