Notícias

Serviços da Apple completam primeiro ano com crescimento lento

Os novos serviços da Apple são vistos por vários analistas como uma forma da companhia não depender apenas do sucesso de vendas do iPhone e outros devices. No entanto, de acordo com os números revelados pela gigante de Cupertino, o começo de serviços como TV+, Arcade, New+ e Apple Card ainda é lento.

De acordo com informações da agência de notícias Bloomberg, a previsão de analistas é de que o setor de serviços da marca da maçã seja positiva: um aumento de 15% (algo próximo de US$ 13,1 bilhões). No entanto, grande parte da quantia vem de produtos já estabelecidos, como a App Store e acordos de licenciamento.

Leia também: Apple e Google lançam tecnologia para prevenir contágio de coronavírus

Corrobora essa visão dos analistas de mercado o fato de que o serviço de conteúdo TV+ ainda não emplacou um sucesso desde que foi lançado em novembro do ano passado. Vale lembrar que a marca oferece um ano grátis de assinatura para todos os compradores de um iPhone novo.

Em sua conferência para desenvolvedores, a WWDC, deste ano, a marca também não comentou muito sobre a plataforma de conteúdo. Pulando para o Apple Arcade, os mais de 100 jogos disponíveis foram elogiados pela crítica. No entanto, a marca deve mudar sua estratégia – cancelando contratos de investimento em jogos e procurando títulos que atraiam assinantes.

Card e News+ ainda não emplacaram

Alguns desenvolvedores até têm se queixado que o ritmo de crescimento das assinaturas anda devagar. Já o Apple Card acumulou US$ 2 bilhões de linhas de crédito desde o lançamento. Entretanto, o montante é pequeno se comparado com outros cartões com bandeiras parceiras, de acordo com um dado do Nilson Report.

Nos lados do Apple News+, a companhia também lida com reclamações de produtores de mídia sobre ganhos aquém do esperado. A companhia liderada por Tim Cook deve apresentar seu mais recente relatório fiscal no dia 30 de julho. Resta esperar se as expectativas do mercado serão confirmadas e qual o plano da marca para crescimento de sua base de assinantes.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago