No mês passado, a SpaceX, empresa de Elon Musk, também dono da Tesla, detalhou planos para seu sistema interplanetário de Transporte (ITS, na sigla em inglês), que a empresa espera que levem humanos para Marte com o objetivo de colonizar o planeta.
Ontem (24/10), Musk respondeu perguntas sobre esse projeto bastante ambicioso em uma sessão pela internet, compartilhando sua visão sobre nosso futuro. Respondendo a uma pergunta sobre habitação permanente em Marte, Musk disse que prevê cúpulas geodésicas na superfície feitas com painéis de vidro suportados por quadros de fibra de carbono.
Sobre equipamentos de transporte, materiais e pessoas, Musk disse que a primeira missão com tripulação teria cerca de uma dúzia de pessoas, que será encarregada de resolver problemas da planta propulsor e sistema de energia em Marte.
Musk observou, ainda, que sua empresa vai lançar maquetes de ambientes habitacionais em um ou dois anos. E, você, acha que tudo isso será possível um dia? Deixe sua opinião nos comentários.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…