Categories: Notícias

Seguros Unimed busca eficiência ao colocar cliente no centro dos negócios

Quando decidiu colocar o cliente no centro da sua estratégia, a Seguros Unimed passou a encontrar desafios digitais para manter a eficiência. Para solucionar esse problema, foi criado um comitê interno formado pela área de CRM e de TI com o intuito de definir as necessidades da empresa e critérios de avaliação das ferramentas disponíveis.

A escolha foi pela solução de Master Data Management (MDM) da Informatica Corporation, empresa especializada no fornecimento de software para integração de dados.

O projeto
Os principais desafios identificados que deveriam ser endereçados estavam o aumento na visibilidade do cliente e a categorização da base de dados em critérios diversos para que o relacionamento fosse o mais produtivo possível.

O MDM permite a consolidação, a segmentação e a organização de todos os dados internos ou de clientes, o que ajuda no processo de administração das diferentes tecnologias e de um volume imenso de dados, garantindo agilidade e credibilidade. Esse conjunto de ações consequentemente permite um relacionamento mais eficaz e pessoal com o cliente.
A implantação do MDM visa continuar o plano de segmentação dos públicos, hoje, categorizados em seis diferentes níveis, porém com mais eficiência para as estratégias de relacionamento, trabalhando com modelos estatísticos baseados em clusters.
“A solução de MDM da Informatica permitirá a Seguros Unimed enxergar o cliente de tal sorte que possa praticar o cross-selling e o up-selling de forma assertiva”, afirma Francisco Casella, líder de MDM América Latina da Informatica.
O projeto será implementado ao longo dos próximos meses e se tornará uma plataforma de relacionamento com o cliente da empresa. “Com a otimização desse serviço, vamos dedicar mais tempo a inteligência da operação, o que certamente trará muitos ganhos para a companhia”, explica Henrique João Dias, superintende de marketing e CRM da Unimed Seguros, complementando que a expectativa da empresa é aumentar em 5% a receita atual.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 meses ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 meses ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 meses ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 meses ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 meses ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 meses ago