A nova instalação, que já recebeu a certificação ANSI / TIA-942-B rated 3, é adjacente a uma unidade existente da Scala e facilitará a expansão dos clientes atuais apoiando o crescimento contínuo da Scala. Com este novo prédio, juntamente com a expansão em andamento das unidades existentes, a Scala alcançará uma capacidade instalada superior a 50 MW.
Denominado SP3 e com inauguração prevista para janeiro de 2021, o novo data center contará com 13MW de capacidade total. “Estamos implantando equipamentos com a tecnologia mais recente em todo o projeto para garantir o mais alto nível de desempenho e, acima de tudo, eficiência energética superior para reduzir o custo total das operações para nossos clientes. Essa instalação excederá os padrões de hoje dos modernos data centers”, acrescenta Eugênio Cruz, diretor de engenharia e operações da Scala.
“O Brasil é um dos mercados que mais cresce no consumo de conteúdo digital, impulsionado pelo aumento do uso de dispositivos móveis, pela adoção de tecnologias em nuvem e pelo crescimento da Internet das coisas”, diz Marcos Peigo, CEO da Scala. “A Scala está comprometida em expandir sua presença e apoiar seus clientes, oferecendo serviços de qualidade excepcional em data centers de classe mundial, combinando flexibilidade e velocidade, trazendo mais competitividade no mercado”, finaliza o executivo.