Scala compra data center da Algar Tech em Campinas

Negócio prevê investimento de R$ 1,5 bi em expansão. Estrutura tem 130 mil m², 100MW de capacidade e utiliza energia fotovoltaica

Author Photo
4:01 pm - 04 de maio de 2021

A especialista em data centers Scala assinou na segunda (3) um acordo para a aquisição dos ativos e da operação de colocation da Algar Tech em Campinas (SP). O valor do negócio não foi revelado, mas prevê R$ 1,5 bilhão em investimentos na expansão do negócio da empresa, que com a operação adquire um segundo campus no interior do estado de São Paulo.

Inaugurado em 2009, o data center é considerado em posição estratégica devido à oferta de conectividade na região paulista. Desde 2014 o equipamento utiliza energia fotovoltaica, que segundo a Scala está alinhado a um “compromisso com energias limpas”.

O campus de Campinas da Scala tem mais de 130.000 m² e 100MW de capacidade total distribuídos em três prédios.

Leia mais: Instituto IT Mídia e Scala lançam programa de formação de engenheiros

A Algar Tech, por sua vez, segundo a CEO Tatiane Panato, deverá concentrar esforços nas demais ofertas do portfólio. “Essa decisão faz parte da estratégia de crescimento e especialização da companhia que decidiu focar em Customer Experience e Serviços Gerenciados”, explica a executiva em comunicado.

Na fase inicial, a Scala deve modernizar e expandir o edifício atual do data center de Campinas para atender demandas de curto prazo de clientes. Em paralelo, terá início o desenvolvimento do segundo data center no campus, com 45 MW de capacidade total.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.

 

Pular para a barra de ferramentas