O SAS está ampliando sua atuação comercial com a contratação de funcionários para atuar no Sul do país, em operação que visa estreitar relações com empresas locais. À frente da nova representação da empresa de analytics e BI está a executiva de contas Katia Scheid, responsável pelas vendas e parcerias com revendas locais.
Katia Scheid é graduada em Administração de Empresas e trabalhou em companhias como Dell, Universidade Santa Cruz do Sul e CNPq. Sua missão no SAS será abrir novas oportunidades, principalmente no mercado de Pequenas e Médias Empresas (PME). O foco inicial será na região metropolitana de Porto Alegre, mas os mercados de Santa Catarina e Paraná também serão desenvolvidos.
Já em operação no Brasil em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, a iniciativa de expansão foi impulsionada pelo bom resultado obtido pela subsidiária brasileira em 2013, que aumentou em 28% a receita total de software (TSR) no Brasil, se comparado ao ano anterior.
O desempenho fez a companhia ocupar o sétimo lugar no ranking global da companhia de receita com novas licenças de software, atrás apenas dos EUA, Reino Unido, Alemanha, Itália, Canadá e França. Com o crescimento, a empresa saltou três posições no ranking entre 2012 e o último ano.