A SAP anunciou na tarde de terça (1) a promoção de Rui Botelho para o cargo de líder de operações (COO) no Brasil. Segundo a companhia, o executivo tem como objetivo “dar continuidade ao processo de crescimento sustentado e gestão dos times de vendas, atuando como o grande organizador da estrutura que vai levar os clientes SAP ao próximo nível na estratégia de Empresa Inteligente.”
Botelho assume o cargo antes ocupado por Adriana Aroulho, profissional que desde julho assumiu a presidência da empresa no país, devido a promoção de Cristina Palmaka como líder da SAP para América Latina e Caribe.
“É uma grande honra receber a liderança de Operações da Adriana Aroulho, com quem atuei de forma muito próxima nos últimos anos. Vamos dar continuidade a um trabalho que levou a SAP Brasil a ser reconhecida globalmente como a melhor unidade de negócios da SAP em 2019 e com resultados muito positivos no primeiro semestre, mesmo diante dos impactos da crise do novo coronavírus”, afirma Botelho.
Com passagens por PwC e IBM Botelho está na SAP desde 2015 e, no início de 2019, ocupou a posição regional de COO de SuccessFactors na América Latina, função na qual se responsabilizou também pela estratégia e execução de Qualtrics Employee Experience, software de gestão da experiência dos colaboradores de uma empresa; Solex, ecossistema de extensões para soluções SAP; e Endorsed Apps, nova categoria de aplicativos de parceiros.
Dentro do organograma da empresa, o novo líder de operações se reportará diretamente à Adriana Aroulho e ao COO para a América Latina e Caribe, Volker Reinert.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…