SAP anuncia funcionalidades na plataforma Commerce com foco em telecom

Painel de autoatendimento que proporciona maior visibilidade e gestão completa da conta, ferramentas de back office com mais serviços, além de alteração de tarifa e renovação de assinatura automática. Essas são as novas funcionalidades que a SAP anuncia para a plataforma SAP Commerce e que visam melhorar a experiência de atendimento dos setores de telecomunicação e mídia.

Também já está disponível um acelerador para o setor de concessionárias. Esses aceleradores são compatíveis com o TM Forum for Information Framework (SID), um padrão da indústria para compartilhamento de dados entre aplicativos e integração de sistemas legados. Grandes prestadores de serviços de telecom usam o acelerador para SAP Commerce visando proporcionar uma experiência abrangente e integrada aos clientes nos vários canais de comunicação.

Entre as novas atualizações para soluções da SAP estão:

• Painéis de autoatendimento que dão aos clientes visibilidade sobre seus perfis, contas, assinaturas, pagamentos e interações, além da capacidade de gerenciar contas e assinaturas em tempo real;
• Conformidade com os padrões TM Forum SID, permitindo a fácil integração com sistemas legados — como APIs (Application Programming Interfaces para TM Forum e faturamento — para melhorar a produtividade, reduzir custos e aumentar a receita média por usuário (ARPU);
• Venda configurável com base nos complexos pacotes de produtos para simplificar a compra e explorar preços flexíveis, substituições de preço, compatibilidade, elegibilidade e tipos de fluxo de compra.

“Provedores de serviço por assinatura como concessionárias, telecom e mídia estão sendo pressionados a oferecer aos clientes uma forma de maximizar o controle sobre a compra e monetização”, afirma Renato Ajauskas, vice-presidente de Customer Experience da SAP Brasil.

“Os prestadores de serviços precisam ser capazes de personalizar e reempacotar ofertas da menor à maior escala. Os novos aceleradores do SAP Commerce para os setores de telecomunicação permitem que os provedores garantam uma familiarização mais rápida dos assinantes e gerenciem a experiências dos usuários finais por todo o ciclo de relacionamento, ajudando-os a acelerar o processo de implementação e a reduzir o custo de propriedade.”

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago