Samsung usa robô para atendimento no Twitter

A Samsung passou a oferecer atendimento ao consumidor no Twitter @SamsungBrasil por meio de mensagens diretas (DMs) com uso de automação e inteligência artificial. A empresa é pioneira no segmento de tecnologia na América Latina a utilizar Twitter Business Solutions (TBS) – plataforma desenvolvida pelo Twitter para facilitar a comunicação entre marcas e consumidores. Além disso, é a primeira solução de Bot focada em serviços de pós-venda para o consumidor no Twitter utilizada pela empresa no mundo.

Ao utilizar o atendimento da Samsung via TBS, o consumidor pode, por exemplo, esclarecer dúvidas sobre diversos produtos – de TVs a celulares, tablets, monitores, notebooks e eletrodomésticos, entre outros – no ambiente privado das Mensagens diretas (DMs), de modo rápido e assertivo.

Artificial + real

A partir do início da conversa, o consumidor pode optar pelo atendimento automatizado ou falar direto com o especialista. Dentre as opções de conteúdo, é possível visualizar vídeos, tutoriais, tirar dúvidas, encontrar centros de serviços e também entrar em contato com especialistas e a central de atendimento.

“O Twitter é uma das principais redes sociais do mundo e é importante para a Samsung estar presente nesta plataforma de maneira ainda mais assertiva, reforçando nosso objetivo de oferecer suporte e proporcionar experiências inovadoras aos clientes”, afirma Andréa Mello, diretora de Marketing Corporativo e de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

 

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago