Notícias

Samsung revela novos chipsets e antenas para rede 5G

A Samsung apresentou, nesta terça-feira (22), novas soluções de rede 5G que prometem proporcionar às operadoras a capacidade de simplificar as instalações 5G de forma mais rápida. Durante o evento Samsung Networks: Redefined, a gigante sul-coreana apresentou os novos chipsets compatíveis com 3GPP Rel.16, que consistem em um chip de Circuito Integrado de Rádio Frequência (RFIC) de terceira geração mmWave, um modem System-on-Chip (SoC) 5G de segunda geração e um chip integrado Digital Front End (DFE) – RFIC.

Os chips mais recentes da empresa irão alimentar os produtos de próxima geração da Samsung para construção 5G, incluindo a próxima geração 5G Compact Macro, rádios MIMO massivos e unidades de banda base, que estarão disponíveis comercialmente em 2022. De acordo com a empresa, todos os três chipsets são menores e mais eficientes em termos de energia do que suas ofertas da geração anterior. Os chips RFIC também suportam espectros de 28 GHz e 39 GHz.

“Este chipset recém-revelado é o componente fundamental de nossas soluções 5G de última geração, desenvolvidas por meio de um esforço de P&D de longa data que permite à Samsung estar na vanguarda do fornecimento de tecnologias 5G de borda”, disse Junehee Lee, vice-executiva presidente e chefe de P&D, Negócios de Redes da Samsung Electronics, em comunicado. “Como uma das maiores empresas de semicondutores do mundo, estamos comprometidos em desenvolver os chips mais inovadores para a próxima fase do avanço 5G, integrados com os recursos que as operadoras móveis buscam para se manterem competitivas”.

A Samsung também apresentou no evento o One Antenna Radio, novo rádio projetado para ajudar as operadoras de telefonia móvel a superar os desafios que enfrentam na implantação de redes 5G. Segundo a empresa, o novo rádio proporciona às operadoras a capacidade de simplificar e acelerar as instalações 5G, consolidando um rádio MIMO maciço de 3,5 GHz com antenas passivas de banda baixa e média em um único fator de forma.

A empresa sul-coreana aponta que o novo rádio atende a diversas demandas ambientais e locais, para auxiliar as operadoras com as restrições de espaço e pegada nos locais e nas torres, um dos principais desafios que elas enfrentam.

A nova solução fará parte do portfólio de Rede de Acesso de Rádio (RAN) da Samsung no início de 2022, inicialmente visando o mercado europeu.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago