Na última sexta-feira (26/8), a Samsung Electronics celebrou um ano de existência do seu serviço de pagamentos móveis Samsung Pay. Durante o período, o sistema registrou aproximadamente 100 milhões de transações em sete países.
“Nossa ambição de alcançar um mundo sem carteiras continua cada vez mais próxima, e a forte adesão do consumidor sinaliza mudança no comportamento e demonstra entusiasmo contínuo por uma carteira móvel mais segura, inteligente e melhor”, afirma Injong Rhee, Diretor-Chefe de Tecnologia e EVP de Software e Serviços, Negócios de Comunicações Móveis na Samsung Electronics.
O serviço foi lançado oficialmente no Brasil em julho deste ano, sendo o primeiro mercado na América do Sul a disponibilizar o serviço. Para atuar por aqui, a empresa fechou parcerias estratégicas com o Banco do Brasil, Bradesco, Brasil Pré-Pagos, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco, NuBank, Porto Seguro e Santander. Além disso, os planos da companhia para este ano incluem suporte a quatro grandes redes de pagamentos: American Express, China UnionPay, MasterCard e Visa.
No mundo, a empresa possui 440 emissores bancários que suportadam o serviço e, especificamente na Coreia, o mercado local processou mais de 2 trilhões de Won nas transações, com mais de 25% feitas on-line. Aproximadamente 11 milhões de cartões relacionados aos serviços de valor agregado, incluindo cartões fidelidade, ATMs e cartões de trânsito, foram registrados.
O Samsung Pay está disponível nos dispositivos Galaxy selecionados, incluindo o novo Note7, além do S7 e S7 Edge, S6 edge+, Note5, e modelos de 2016 do Galaxy A5, A7 e A9 – a disponibilidade pode variar em cada região e de acordo com a condição do mercado.
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