A Samsung anunciou nesta quinta-feira (17/03) o lançamento no Brasil dos seus smartphones Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge. Apresentados no final de fevereiro em Barcelona, durante o Mobile World Congress 2016, os aparelhos chegam às lojas brasileiras em 02 de abril, cerca de um mês após o início das vendas nos Estados Unidos. A pré-venda já começa nesta sexta-feira (18/03).
De acordo com a fabricante, só serão lançadas as versões de 32GB dos smartphones por aqui. Mas o armazenamento pode ser expandido via microSD para até 200GB em cada um deles.
Com tela de 5,1 polegadas, o Galaxy S7 vai custar 3.800 reais no Brasil, enquanto que o Galaxy S7, que possui display de 5,5 polegadas, sai por 4.300 reais, mais baratos do que os rivais iPhone 6S e 6S Plus.
Uma dica: quem comprar o Galaxy S7 ou o Galaxy S7 Edge durante a pré-venda (ou seja, até 1º de abril) vai levar de graça para casa o óculos de realidade virtual Samsung Gear VR, que tem preço sugerido de 800 reais no Brasil – vale destacar que os bundles com o smartphone e o VR são limitados.
Recursos
Os novos smartphones trazem poucas novidades significativas em relação aos seus antecessores Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, respectivamente.
Como já havia sido apontado anteriormente, a Samsung trouxe de volta os slots microSD para aumentar a capacidade de armazenamento dos smartphones, disponíveis em versões de 32GB e 64GB na nova linha – o recurso de microSD existia em modelos anteriores, mas tinha sido abandonado no Galaxy S6.
Além disso, os celulares top de linha da Samsung finalmente passaram a ser resistentes à água – segundo a companhia, possuem o certificado IP68, o que significa que aguentam até 30 minutos debaixo da água em uma profundidade de no máximo um metro e meio. Mas isso já existia em diversos rivais antes, incluindo aparelhos da Sony.
Outra novidade interessante, mas que perdeu um pouco do brilho, é o recurso de tela sempre ligada, também presente no smartphone rival LG G5, que importou a ideia de outro celular da própria LG, o V10.
Apesar de trazer redução na resolução, as câmeras do Galaxy S7, que foram de 16MP para 12MP na traseira e mantiveram 5MP na frontal, estão melhores neste nova linha GS7, aponta a Samsung. A razão para isso, afirma a fabricante, é a tecnologia Dual Pixel e a abertura maior (1.7), que permitem focar e fazer fotos de um objeto com mais rapidez.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…