A Samsung anunciou nesta terça-feira (04/07) um investimento de US$ 18,6 bilhões para ampliar sua participação de mercado de chips de memória e telas de smartphones.
O plano deve criar cerca de 500 mil empregos com a expansão de suas plantas de chips nas cidades sul-coreanas de Pyeongtaek e Hwaseong.
A empresa também planeja expandir a planta de chips NAND na cidade chinesa de Xian para atender a crescente demanda por chips usados em produtos de armazenamento, disse a companhia em comunicado.
Smartphones
No mercado de smartphones, a Samsung tem sido cada vez mais ameaçada por rivais chineses menores nos mercados de entrada e pela Apple no mercado premium. A empresa também sofreu um golpe na sua reputação depois dos casos de explosões de aparelhos Galaxy Note 7.
Apesar dos desafios, a Samsung conseguiu fechar no azul graças a seu negócio de chips, que fornece não apenas para sua própria unidade de celulares, mas também outros gigantes eletrônicos, incluindo a Apple.
A empresa representou mais de 40% das vendas globais de chips de memória no primeiro trimestre deste ano e em em abril o maior lucro líquido trimestral em mais de três anos.
“Nossos clientes estão tendo dificuldade em garantir chips suficientes de semicondutores devido à crescente demanda global por aparelhos de alta tecnologia”, diz o comunicado.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…