A Samsung e o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) vão trabalhar em conjunto na identificação de oportunidades de interesse comum alinhadas às suas áreas de pesquisa, desenvolvimento e inovação.
Com a parceria, as empresas vão fomentar a inovação aberta, que explora as sinergias e oportunidades já identificadas, empregando processos e ciclos de desenvolvimento utilizados pela Samsung, alinhados ao capital humano disponível no Parque; atendendo necessidades específicas tanto do Parque Tecnológico quanto da Usina Hidrelétrica de Itaipu.
“A Samsung trouxe a possibilidade de abrir sua plataforma de desenvolvimento, apresentando o que tem em hardware e software para aplicações de mercado”, observa Claudio Osako, diretor técnico da Fundação PTI. Segundo ele, essa aliança vai permitir aprendizado, que caminhará para projetos específicos. “Aproximar uma empresa global ao potencial que existe na Fundação PTI é um 'ganha-ganha' que potencializa o desenvolvimento tecnológico da região Oeste do Paraná”, acredita.
Um plano de ação com projetos de curto e médio prazos já está em curso com o propósito em manter uma parceria de longa data, priorizando oportunidades locais e pensando em soluções para o entorno.
“Com o domínio tecnológico, conhecimento e capacidade do nosso time, procuramos fazer o trabalho a quatro mãos, trazendo parceiros que tenham também o perfil de pesquisa e desenvolvimento. Assim, há mais chances de ter um resultado final muito maior, com produtos e serviços mais alinhados ao que o mercado demanda”, conclui gerente de Inovação da Samsung para a América Latina Eduardo Conej.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…