A Samsung Electronics e a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) concluíram a primeira etapa do Programa de Promoção da Economia Criativa, da qual participaram do processo de aceleração oito startups. Os negócios selecionados na primeira edição foram aceleradas pelo programa entre janeiro e julho de 2016, recebendo investimentos diretos, acesso à tecnologias móveis, mentorias e capacitação para introdução no mercado.
Agora, a sul-coreana e a associação anunciam que foi iniciada a segunda rodada do programa, abrindo oportunidades para os empreendedores. O sucesso da primeira fase promoveu o aumento de cinco para 12 incubadoras distribuídas em todo o território nacional. O número de vagas para empreendimentos foi ampliado para dez startups.
Além disso, o valor do apoio financeiro aumentou, podendo agora chegar até a R$ 250 mil por empreendimento, e ainda não será mais exigido o tempo mínimo de operação das empresas candidatas.
“A expectativa mais importante de resultados do programa é que as empresas possam gerar resultados positivos do ponto de vista de desenvolvimento econômico e desenvolvimento de inovação para elas próprias e para a região e os ecossistemas de inovação onde elas estão instaladas”, avalia Jorge Audy, presidente da Anprotec
Para fazer a inscrição, que vai até 20 de agosto, é preciso acessar o site da chamada.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…