Samsung anuncia 2º episódio de “Tech Girls”, que relata história de mulheres inspiradoras

Empresa também promoverá oficinas com temáticas variadas que serão levadas para entidades assistidas pela marca visando o público feminino

Author Photo
2:15 pm - 10 de maio de 2018

A Samsung anuncia a continuidade da webserie documental Tech Girls, cujo segundo episódio, “Garotas Gamers”, estreou nesta semana. Dando sequência à mensagem do projeto, que reúne histórias inspiradoras de mulheres que lutam por reconhecimento no mundo da ciência, games e empreendedorismo, a marca levará para entidades parceiras uma série de oficinas de capacitação dos mais variados temas. O objetivo é agregar o público feminino nos encontros e, assim, materializar a proposta de empoderamento de Tech Girls.

As oficinas começam a ser realizadas neste mês de maio no Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima e Fundação Gol de Letra, entidades com projetos patrocinados pela Samsung. A marca convidará mães e filhas para participarem de aulas com empreendedoras e mulheres de destaque em diversas áreas de atuação – elas serão responsáveis por ensinar para as convidadas novas atividades que possam gerar receita, entre elas marcenaria, produção de bonecas de pano e conhecimentos em som e mixagem (DJ).

“Com a webserie documental Tech Girls demos o primeiro passo para abordar as questões de gênero enfrentadas por mulheres na área da tecnologia. A Samsung encoraja um mundo mais igualitário em que as pessoas tenham o direito de lutar por seus sonhos e superar seus próprios desafios, por isso agora damos um segundo passo com esse propósito. Nas oficinas iremos levar conhecimentos em diversas áreas para mulheres de idades variadas, mães e filhas, incentivando-as a conquistar autonomia para que possam buscar seus sonhos”, comenta Andréa Mello, diretora de Marketing Corporativo e de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

Garotas Gamers

No segundo episódio de Tech Girls, o público irá conhecer a história de três mulheres, Kalera, Giu Henne e Pam Shibuya, que sofrem assédio durante partidas de jogos online. Jogadoras profissionais e amadoras, elas batalham para conseguir reconhecimento em uma área em que ainda perduram comentários contra o público feminino.

“Ao contar histórias de mulheres inspiradoras, como as garotas gamers, que superam preconceito a cada partida online, a Samsung pretende engajar a todos para que possam acreditar no potencial humano”, completa Andréa Mello.

Cientistas Brilhantes

No primeiro episódio de Tech Girls, “Cientistas Brilhantes”, o público conheceu a história de Patrícia Novais, uma astrofísica que teve que superar preconceitos para conseguir respeito no meio acadêmico, e Paula Asprino, uma cientista que precisou batalhar para fazer parte de um núcleo de pesquisas de tratamentos para o câncer. No vídeo, elas revelam as maiores dificuldades encontradas nos meios acadêmico e profissional e também descrevem como superaram os obstáculos para se tornarem grandes nomes no ramo em que atuam.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.