A Salesforce anunciou que trabalha em um novo aplicativo para ajudar outras empresas a serem mais sustentáveis. Segundo informações do TechCrunch, o app Salesforce Sustainability Cloud tem como objetivo ajudar a rastrear esforços de sustentabilidade de uma empresa. A ferramenta deve, como resultado, controlar as emissões de monóxido de carbono, incentivar o uso de energias renováveis e quantificar como uma empresa está atingindo suas metas de sustentabilidade.
O vice-presidente de sustentabilidade da Salesforce, Patrick Flynn, disse que vê a sustentabilidade como uma questão chave para os negócios. “Estamos pensando em como o Salesforce pode realmente agir diante das mudanças climáticas. A mudança climática é o maior, mais importante e mais complexo desafio que os humanos já enfrentaram, e sabemos agora que todo indivíduo, toda empresa precisa dar um passo à frente e fazer tudo o que puder”, disse Flynn ao TechCrunch.
Como explica o portal, a ferramenta trabalha com dados internos e de terceiros e está sujeita a uma auditoria interna da equipe de sustentabilidade e de terceiros.
“Usamos o produto para medir nossa presença em todos os tipos de aspectos diferentes de nossas operações, de datacenters, nuvem pública, imóveis – e trabalhamos com fornecedores terceirizados em todos os lugares para que eles tornem suas operações mais limpas e com mais potência por energia renovável e menos intensivo em carbono”, afirma Flynn.
Nesse primeiro momento, o app está em versão de teste e não há informações de lançamento oficial da ferramenta.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…