bitcoin
A Nova Zelândia deu um sinal positivo para legalizar os salários de funcionários do país em criptomoedas. O país, até então, só aceitava pagamentos na moeda fiduciária, o dólar neozelandês.
Em boletim publicado no dia 7 de agosto, a agência tributária IRD (Inland Revenue Department) afirma que a decisão foi tomada com base no artigo fiscal de 1994. As empresas poderão deduzir os impostos de renda usando as estruturas de PAYE (pay as you earn).
Neste caso, elas poderão pagar funcionários com criptomoedas, mas nem todas são aceitas. A lei entra em vigor 1º de setembro com validade de três anos e algumas ressalvas:
As regras impõem, por exemplo, que as empresas que já pagam funcionários com criptomoedas estejam em ordem com seus impostos.
O boletim ainda cita um exemplo de como o modelo deve funcionar na prática:
A conversão também fica por conta da empresa. Desta forma, o assalariado não se torna dependente de sacar o valor em meio a flutuação da moeda; e nem corre o risco de perder dinheiro.
A decisão foi oficialmente assinada por Susan Price, diretora de decisões públicas da agência neozelandesa, em 27 de junho.
Vale lembrar que nem todas as criptomoedas são aceitas como pagamento de salário. Assim, estima-se que apenas moedas estáveis sejam aceitas, o que reduz o número de ativos digitais e problemas de violação de impostos.
Via: IRD, Markets Insider.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…