O primeiro semestre de 2016 foi agitado na busca por talentos especializados no digital. Segundo dados da consultoria Michael Page no Brasil, a procura por profissionais que atuam nessa área cresceu 35% nos seis primeiros meses anos.
Gabriela Gola, head da divisão digital da Michael Page no Brasil, conta que esses profissionais estão sendo caçados porque possuem um perfil com profundo conhecimento de redes socais, novas mídias, experiência do cliente, além de estarem atentos às novas tendências.
Confira abaixo as posições mais demandas desse mercado, de acordo com a Michael Page, e quais são as atribuições de cada um desses talentos.
Gerente de Marketing Digital
Salário: R$ 16 mil a 20 mil
O que faz: responsável pelas estratégias digitais vinculadas a marketing, como aquisição de mídias on-line, experiência do usuário, conteúdo e produto.
Gerente Comercial
Salário: R$ 15 mil a 20 mil
O que faz: responsável pela prospecção de clientes, estratégia comercial, desenvolvimento de equipe comercial.
Diretor de E-commerce
Salário: R$ 25 mil a 35 mil
O que faz: responsável pela operação completa do e-commerce, gerenciando as áreas de marketing, compras, operações do site.
Gerente de Novos Negócios e Parcerias
Salario: R$ 18 mil a 25 mil
O que faz: responsável pelo desenvolvimento de novos negócios e parcerias para a empresa, agregando novos canais, novos produtos e novas estratégias de marketing e comercial.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…