A Samsung anunciou nesta quinta-feira (17/03) que a pré-venda dos Galaxy S7 e S7 Edge começam dia 18/03 e vão até o dia 01/04. Isso porque, já no dia seguinte, começarão as vendas nas lojas. A grande novidade para esse período que antecede a disponibilidade no varejo é que, quem estiver disposto a pagar R$ 3.799 ou R$ 4.299, preços do S7 e do Edge respectivamente, ganhará o Samsung Gear VR, dispositivo de realidade virtual da fabricante.
Ambos os modelos serão fabricados localmente nas plantas de Campinas e Manaus. Durante o anúncio, executivos da coreana exaltaram as funcionalidades dos novos smartphones, sobretudo as capacidades fotográficas, os ganhos de desempenho na GPU, que beneficia quem gosta de jogos, além da durabilidade da bateria e API Vulkan, também para games.
Assim como nos modelos antecessores, a bateria tem carregamento por fio e sem fio. Como lembrou o gerente da companhia para dispositivos móveis, Renato Citrini, os novos aparelhos suportam cartão de memória micro SD de até 200 gigas.
Para o diretor da divisão de dispositivos móveis da Samsung, Antonio Quintas, tanto S7 quanto o Edge protagonizam um novo universo. Para o executivo, cada vez mais as pessoas deixam de escolher um dispositivo simplesmente pela tecnologia embarcada no aparelho, mas pela função que ele exerce em suas vidas, o que muda a dinâmica de mercado.
“Há dez anos, o smartphone trouxe um milagre às nossas vidas com aplicativos e conexão. Mas será que eles atingiram seu potencial? Nós acreditamos que não e queremos reinventar esse mercado”, comentou Quintas.
Outros três produtos anunciados pela fabricante foram: o Gear VR, que na verdade já estava disponível e agora será distribuído gratuitamente àqueles que comprarem o S7 ou o S7 Edge durante o período de pré-venda; a câmera Gear 360º, que ainda não tem data de chegada no Brasil; e o sistema de pagamento Samsung Pay, que chegará ao Brasil e mais sete países ainda em 2016.
A Samsung não fixou uma data para o início da disponibilidade do Pay por aqui, mas afirmou já ter fechado parceria com praticamente todos os grandes nomes da indústria financeira, entre eles, Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Porto Seguro, Visa e Nubank.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…