Rumores sobre uma possível fusão fizeram as ações preferenciais da Telebras dispararem 239,29% na segunda-feira (11/01). Segundo uma notícia publicada pelo jornal Folha de São Paulo, o governo estaria estudando uma união entre a Estatal de telecom, o Serpro e a Dataprev.
O movimento desencadearia a criação de uma companhia governamental única para oferta de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação. À Agência Brasil, a assessoria de imprensa do Serpro não confirmou a notícia da fusão.
Segundo o órgão, responsável por desenvolver programas como o ReceitaNet e o eSocial, o Serpro tem se reunido com a Telebras e a Dataprev para discutir integração e otimização dos serviços do governo, mas não foi procurado por nenhum órgão governamental para tratar de fusão.
A Dataprev é a estatal responsável pelo processamento de dados da Previdência Social. A Telebras foi reativada em 2010, a fim de prover a infraestutura para o Programa Nacional de Banda Larga. Uma reunião entre as três empresas está prevista para terça-feira (12/01), em Brasília.
*Com informações da Agência Brasil.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…