Rodrigo Abreu deixa TIM; Stefano De Angelis assume presidência da empresa no Brasil

Como anunciado na última semana, o comando da TIM Brasil está sendo reestruturado. O Conselho de Administração da empresa apresentou o italiano Stefano De Angelis como novo diretor presidente, após expirar mandato de três anos de Rodrigo Abreu, agora ex-líder da companhia no País.
Em fato relevante, a TIM manifestou gratidão pelo trabalho de Abreu, “pelo empenho, dedicação e contribuição para o desenvolvimento da companhia durante o seu mandato” e expressou “os melhores desejos para seu futuro percurso profissional”, diz o texto. A empresa apresenta nesta quinta-feira (12/5) seu balanço financeiro.
De Angelis já atuou na subsidiária nacional da companhia entre 2004 e 2007, como CFO. Ele ficará baseado no Brasil, mas ainda está esperando documentos necessários para oficializar sua vinda. Até lá, o posto ficará em aberto.
No Grupo Telecom Italia, o executivo trabalha desde 1997 e já passou por diversas posições, dentre elas: chefe do segmento Consumer e PME da Telecom Italia Spa e CEO da Telecom Argentina.