Estudo de uma empresa de inteligência artificial aponta que os vendedores não têm a mesma resistência de robôs para realizar o trabalho de vendas. A pesquisa sugere que muitos vendedores desistem facilmente, enquanto robôs têm a persistência necessária para este tipo de trabalho.
A empresa Conversica, especializada em inteligência artificial para marketing e vendas, afirma que visitou o site de 548 empresas em nove indústrias e pediu para um vendedor humano entrar em contato. O resultado foi que um terço não respondeu. Dos outros dois terços, cerca de 66% desistiram após uma ou duas tentativas.
A Conversica alega que, em seu trabalho com a IBM e outros clientes, seus robôs conseguem sucesso após “importunar” entre 5 e 11 vezes uma liderança.
A empresa mostra também que, com base nos 8 milhões de conversas robóticas realizadas ao longo de 7 anos, as mulheres robôs são mais eficazes do que os homens robôs. “As pessoas estão ocupadas, são inconsistentes, escolhem as pistas, ficam desanimadas ou simplesmente têm dias ruins”, afirmou um porta-voz da companhia, ao portal C-Net.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…