Roberto Grosman. Foto: Divulgação
O SBT anunciou essa semana a contratação de Roberto Grosman para a recém-criada função de CTO, ou Diretor de Transformação Digital. O executivo assume o cargo com a missão de alavancar soluções digitais, dar continuidade à jornada da inovação e transformação digital da emissora de TV aberta.
Grosman terá como desafio liderar as estratégias de inovação da empresa, considerando necessidades e avanços em novos modelos de negócios com o viés digital e com foco na experiência dos clientes – espectadores e anunciantes. O CTO também liderará o SBT Lab e a área de Conteúdo Digital.
“A vinda do Grosman para o SBT é um movimento estratégico da empresa”, diz em comunicado José Roberto Maciel, Chairman do SBT. “A importância de termos soluções mais robustas de distribuição, de crescimento de produção de conteúdo linear e não linear e de consolidar uma cultura de dados são essenciais para a sustentabilidade e perenidade dos negócios.”
Roberto Grosman tem trajetória no mercado de tecnologia e de marketing, com mais de 20 anos de experiência em empresas como a agência F.biz, Google, Amazon e a edtech Descomplica, além de ter sido co-fundador da startup Fulano. É formado em administração pela FGV e possui MBA pelo MIT Sloan School of Management de Cambridge, nos Estados Unidos.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…