A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) elaborou um manual para auxiliar gestores de TI de instituições que abrigam laboratórios de pesquisa ou centros de computação que demandam melhorias de desempenho da rede.
O foco do Guia DMZ Científica é otimizar a capacidade de transferência de dados relativos a pesquisas, em um ambiente de rede otimizado para transferências de dados com alto desempenho ideal para aplicações científicas.
Leandro Ciuffo gerente de Comunidades e Aplicações Avançadas da RNP – organização social vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) – afirma que as redes de comunicação tornam-se um elemento crucial para viabilizar e fomentar a e-ciência, pois, se cada experimento colaborativo demorar dias ou semanas para transferir os dados entre as instituições, a pesquisa colaborativa pode se tornar impraticável.
Ao implementar a arquitetura DMZ Científica, as instituições poderão melhorar o nível de serviço para seus clientes, como pesquisadores que necessitam transferir dados para longas distâncias e aumentar a sua atuação em pesquisas colaborativas internacionais.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…