Rival do Uber, aplicativo Lyft prepara IPO nos EUA, segundo Bloomberg
Conforme fontes próximas do assunto, entrada da empresa na bolsa aconteceria no início de 2019.

Principal rival do Uber dos Estados Unidos, o aplicativo de transporte particular Lyft se prepara para entrar na bolsa de valores, segundo uma nova reportagem da Bloomberg.
De acordo com o texto, que cita pessoas próximas do assunto como fontes, a empresa já teria inclusive contratado a consultoria Class V Group LLC, especializada em IPOs (Oferta Pública de Ações) para ajudá-la no processo. As fontes da Bloomberg, que pediram para não ser identificadas, também destacam que a Lyft planeja realizar o IPO em março ou abril do ano que vem, mas apontam que a data ainda não está fechada e pode mudar.
Essa suposta indecisão do Lyft sobre quando realizar a entrada na bolsa teria a ver com o fato de que o próprio Uber também estaria se preparando para realizar o seu IPO em 2019. A questão levantada é se seria melhor fazer isso antes ou depois do rival.
Há algumas semanas, o Uber anunciou a contratação de um novo CFO (diretor financeiro) – o primeiro desde 2015 – o que aumentou os comentários sobre a oferta pública de ações. O cargo será ocupado por Nelson Chai, cujo currículo inclui passagens pelo Merryl Lynch, Warranty e NYSE Euronext.
Posição Lyft
Procurada pela reportagem da Bloomberg, a Lyft não confirmou nem negou o possível IPO. “Uma variedade de fatores irá determinar se e quanto o Lyft se tornará pública, mas enquanto isso estamos focados em construir o nosso negócio, que continua a crescer. Não comentamos rumores ou especulações”, afirmou a porta-voz da companhia Alexandra LaManna, em comunicado enviado à agência de notícias.