A Renault-Nissan e a Microsoft assinaram parceria global para impulsionar as próximas gerações de tecnologias em torno de experiências de condução conectada.
Pelo acordo, as companhias trabalharão juntas para desenvolver a futura geração de serviços conectados para veículos equipados com o Microsoft Azure, solução em nuvem da companhia. De acordo com as empresas, os novos serviços vão melhorar a experiência do consumidor por meio de navegação avançada, manutenção preventiva e serviços centrais dos veículos, monitoramento remoto dos equipamentos do carro, experiências móveis externas e atualizações via OTA (over-the-air).
A parceria tem como objetivo desenvolver tecnologias de conectividade e equipamentos que darão suporte ao lançamento de mais de dez veículos com a tecnologia da condução autônoma até 2020 “com serviços que maximizem a melhor utilização do tempo livre obtido com esse novo tipo de automóvel”, informam.
Entre os benefícios da parceria, as empresas destacam o desenvolvimento conjunto permitirá que consumidores personalizem e protejam suas preferências, garantindo a segurança dos dados; a produtividade e o monitoramento do carro a distância.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…