Notícias

Rede, do Itaú, e Poynt trazem terminal inteligente para o Brasil

A Rede, empresa de meios eletrônicos de pagamento do Itaú Unibanco, e a Poynt Co., criadora do revolucionário terminal pagmentos Poynt Smart Terminal, acabam de anunciar um acordo exclusivo para a distribuição do equipamento para os estabelecimentos brasileiros.

O aparelho é considerado pelo seu criador (ex-funcionário da Google e PayPal e Amazon), como um terminal de pagamentos “a prova de futuro”, porque tem suporte a todas as tecnologias modernas de pagamento e pode ser atualizado para as que virão.

Ele aceita cartões com tarja magnética, cartões com chip e pin, NFC (pagamento móvel sem contato usando Google Wallet e Apple Play), Bluetooth, QR codes, e tecnologia beacon. Tudo isso é combinado num só aparelho que é um cruzamento de tablet Android com docking station. O Poynt Smart Terminal será ofertado para os lojistas no início de 2016.

A inteligência por trás dessa nova solução permite que o lojista possa fazer a gestão de caixa de forma eletrônica diretamente de um terminal conectado à internet, gerando relatórios que ajudam na otimização dos negócios.

“Esta nova parceria vai permitir que a Rede ofereça uma forma pioneira e inovadora de se realizar pagamentos com cartão no Brasil. Vamos disponibilizar aplicativos que ajudem a melhorar a experiência de compra por meio da Poynt Store, além de serviços que criem novas receitas para os lojistas e ofereçam mais conveniência aos clientes”, comenta Milton Maluhy Filho, presidente da Rede. 

“O Brasil possui um mercado de pagamentos eletrônicos incrivelmente sofisticado, considerado um dos mais modernos do mundo”, diz Osama Bedier, CEO e fundador da Poynt. “Estamos entusiasmados em trabalhar com um grande parceiro como a Rede. Queremos ajudar o país a ampliar as fronteiras do setor de pagamentos eletrônicos e do comércio”, completa.

Outro benefício para o lojista é sua plataforma altamente flexível que permite atender as necessidades de estabelecimentos de todos os tamanhos. O terminal oferece ainda uma série de oportunidades como a entrega de softwares e serviços adicionais para os lojistas.

Empresa do conglomerado Itaú Unibanco, a Rede é responsável pela captura e processamento de transações de crédito e débito das maiores bandeiras nacionais e internacionais. 

A Poynt foi fundada em 2013 por Osama Bedier, que trabalhou no Google e PayPal. A empresa está sediada em Palo Alto, na Califórnia, e é apoiada por Matrix Partners, Oak HC/FT Partners, Stanford-StartX Fund, Webb Investment Network, Nyca Partners, Google Ventures e outros investidores individuais.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

4 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

1 mês ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

1 mês ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

1 mês ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

1 mês ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

1 mês ago