Notícias

Rede de postos Pelanda adota SAP S/4 Hana

A rede de postos Pelanda, do Paraná, iniciará o uso do sistema de gestão empresarial SAP S/4 Hana, no modelo de cloud privada, a partir do segundo semestre para acelerar seus processos e agregar mais inteligência nos negócios. O projeto de implementação está sendo conduzido pela Resource.

Em busca de melhores práticas e metodologias para iniciar a transformação digital de seu negócio, a Rede Postos Pelanda solicitou a consultoria da Resource para identificar suas principais necessidades e, posteriormente, iniciar a implementação da solução da SAP para automatizar todas as áreas e processos internos, marcando, assim, uma importante fase de expansão e de crescimento da empresa que atua no mercado há mais de 25 anos.

Henrique Claro, Diretor Executivo da Resource, lembra que a rede necessitava de uma integração de ferramentas para apoiar seu crescimento, pois o sistema que era utilizado já não suportava o fluxo de informações. “A Resource planejou previamente a estrutura para integrar diversas áreas e gerar ganhos para o negócio”, explica.

Já Ana Paula Pelanda, diretora administrativa da Rede Postos Pelanda, diz que essa é a primeira vez que a companhia redesenha seu modelo de gestão baseado nos benefícios que a tecnologia pode gerar. “Com a implementação do SAP S/4 Hana, teremos mais agilidade e maior confiabilidade dos números, possibilitando a ampliação dos negócios para outros ramos de atividade. A Resource está sendo fundamental para nos preparar para a transformação Digital de nossa empresa”, acredita.

O foco do novo sistema é otimizar os trabalhos e evitar que as equipes dos Postos Pelanda passem a maior parte do tempo conferindo e inserindo informações via papeis ou por e-mail, gerando riscos operacionais e esforços desnecessários. Com a implementação do SAP S/4 Hana, haverá uma gestão digital de processos fundamental para acompanhar o crescimento da empresa, garantindo, inclusive, a segurança das informações e a governança corporativa de TI.

Metodologia

Para a implementação, está sendo utilizada a metodologia SAP Activate, baseada em três pilares: melhores práticas, metodologia e configuração guiada. Os três componentes se integram para oferecer ao cliente implementação mais ágil. O sistema está disponível na Nuvem. O sistema será utilizado em vários setores da companhia, incluindo o financeiro, recursos humanos (RH), compras, controladoria, suprimentos e diretoria executiva. A consultoria realizada pela Resource identificou as necessidades, assim como a metodologia a ser adotada para melhorar os processos e apoiar a expansão dos negócios.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

3 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

4 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

4 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

4 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

4 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

4 semanas ago