A Benjamin A Padaria fechou recentemente uma parceria com a Vivo Empresas para utilizar os serviços de Big Data da companhia do segmento B2B da Telefônica Brasil.
Uma das soluções adotadas pela rede de padarias é a chamada Luca Store, que permitiu à empresa analisar dados sobre fluxo e poder aquisitivo de potenciais clientes das suas lojas em diferentes regiões para determinar a abertura de novos pontos de venda.
No total, a ferramenta da Vivo Empresas analisou informações sobre o público de seis lojas da Benjamin em busca das variáveis mais importantes em casos de sucesso, analisando informações como fluxo de pessoas em diferentes faixas de horário, renda média familiar e potencial de consumo.
A partir disso, os cientistas de dados da Vivo elaboraram um modelo de score para avaliar diversas outras regiões, indicando quais os melhores locais para abertura de outros pontos de venda da rede de padarias.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…