A Tambor-Line, recuperadora de tambores, vem adotando a solução SAP Business One desde 2017. A companhia atribui o crescimento do faturamento à tecnologia e ao amadurecimento no uso da própria solução.
Segundo dados compartilhados pela empresa, entre 2016 e 2021 o faturamento apresentou um aumento de 95%. Já no comparativo com 2022, no mesmo período, o salto foi de 149,3%. Uma diferença de 63% em relação ao período anterior.
“Com a adoção do SAP Business One, pudemos entregar um diferencial nos serviços e aumentar a rentabilidade”, afirma Fabio Kusumoto, diretor da Tambor-Line.
A implementação do SAP Business One foi fornecida pela Uppertools. A plataforma permite ganhos em gestão, capacitação de colaboradores e melhoria nos indicadores ambientais.
Com um fluxo diário de 4 mil tambores refabricados ou recondicionados, a recuperadora buscava garantir rastreabilidade e atestar a confiabilidade de seus processos para os clientes, além de conquistar certificações. A escolha pelo SAP foi feita após análise de benchmark.
“Nós fomos conhecer as soluções mais completas do mercado para ajudar a apoiar uma decisão por uma ferramenta mais econômica”, conta. “A entrega que o SAP Business One faz nos permite ir além dos números e conseguir capacitar talentos, fazendo uma evolução humana e não apenas de tecnologia”, completa Fabio.
Ainda segundo a empresa, a solução possibilitou ganho de agilidade e consistência na geração de relatórios e na capacidade de monitoramento de dados estratégicos em tempo real. Isso implicou tanto em redução de custos quanto um diferencial nos serviços, além de permitir uma avaliação mais criteriosa dos parceiros de negócio.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…