Inovação

Ramper compra Linkseller e incorpora solução de CRM

A Ramper, startup provedora de plataforma de prospecção de vendas B2B, anunciou nessa sexta (1º) a compra da Linkseller, especialista em CRM. É a segunda aquisição da martech esse ano – a primeira foi da Lahar, anunciada em março, e que inseriu a empresa no setor de inbound e outbound.  

Segundo a empresa, com o novo negócio ela passa a oferecer uma “solução completa de marketing e vendas” para empresas que atuam no B2B. Ricardo Corrêa, CEO e fundador da Ramper, diz em comunicado que a aquisição visa possibilitar aos clientes a centralização da jornada do lead – do momento que é gerado até se tornar cliente -, promovendo níveis de integração mais profundos em relação a outras ferramentas existentes.  

Leia também: Startups de SP receberam 81,7% dos investimentos de risco no Brasil

“A partir do final do ano passado, iniciamos a construção de uma solução completa capaz de abranger todas as necessidades de marketing e vendas de uma empresa B2B”, explica Corrêa. “O produto Linkseller passa a se chamar Ramper Pipeline e a fazer parte da nossa suíte que já conta com quatro produtos, sendo prospecção, marketing, engajamento e agora o CRM de vendas.” 

A Ramper continuará oferecendo soluções de forma individual, mantendo integrações que já existem com ferramentas de terceiros, diz a empresa. Toda a equipe da Linkseller será incorporada ao time de colaboradores da Ramper. Os fundadores Daniel Curvello Moreira e Thales Bessa passam a ser sócios minoritários da startup. 

Série A

Lançada em 2017, a Ramper já captou R$9 milhões no mercado e diz ter ultrapassado a marca de R$ 10 milhões em faturamento em 2021. No fim do ano passado, lançou a segunda solução, o Ramper Engage, e no início de março anunciou a compra da Lahar – o que gerou um outro produto, o Ramper Marketing.  

Com a nova aquisição, a Ramper diz estar se preparando para uma nova captação Série A. O objetivo é acelerar o desenvolvimento da tecnologia integrada e expandir a base de clientes. 

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

1 semana ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

1 semana ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

1 semana ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

1 semana ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

1 semana ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

1 semana ago