A agência de desenvolvimento econômico Québec International, no Canadá, abriu um número recorde de oportunidades de trabalho para profissionais brasileiros com especializações e experiência em tecnologia, games e manufatura.
Atualmente, a Journées Québec Brésil, que realiza o recrutamento virtual, conta com 150 vagas abertas na área de TI e games e 90 em manufatura. Mais de 20 companhias locais participam do recrutamento, cujas inscrições estarão abertas até o dia 4 de abril. Entre os dias 25 e 29 do mesmo mês, os candidatos pré-selecionados passarão por entrevistas virtuais conduzidas pelos recrutadores das empresas participantes.
Interessados devem seguir três requisitos básicos para participar da missão: ter diploma técnico ou universitário na área da vaga, além de experiência profissional no setor e nível de francês proporcional às exigências da vaga.
Leia mais: Vagas em home office: 10 empresas que estão contratando
A estratégia da Québec International faz parte de uma iniciativa chancelada pelo Ministério da Imigração, Francisação e Integração (MIFI), do Canadá, e vai ao encontro de uma diretriz do governo do país. O Canadá deseja suprir o déficit populacional e pretende admitir mais de 1,2 milhão de moradores permanentes até 2023.
“Os brasileiros são muito bem vistos pelas empresas quebequenses em função da competência e da facilidade de adaptação cultural”, comenta Elisa Rinco, diretora de mobilidade internacional da Québec International.
Para mais informações, acesse o site.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…