A Qualcomm anunciou hoje (14/12) que sua subsidiária, a Qualcomm Technologies, pretende colaborar com a Google para adicionar suporte para o novo sistema operacional Android Things em processadores Qualcomm Snapdragon.
O Android Things é uma nova vertical do Android projetada para dispositivos de internet das coisas (IoT, na sigla em inglês). Usando seus conhecimentos em processadores Android e Snapdragon para suportar o desenvolvimento de uma variedade de dispositivos conectados voltados para aplicações industriais e de consumo, essa iniciativa pretende ajudar um grande número de desenvolvedores a fazer parte do mercado de IoT.
O design de dispositivos IoT pode ser uma tarefa altamente complexa, geralmente exigindo que desenvolvedores juntem várias tecnologias de conectividade, sensores, processamento e armazenamento de dados, interfaces multimídia e de usuário avançadas, segurança, integração em nuvem e gerenciamento de dispositivos.
A parceria, no entanto, quer eliminar essa complexidade. Assim, o Android Things, com processadores Qualcomm, vai oferecer aos desenvolvedores ambientes de conectividade familiares, incluindo celular, Wi-Fi e Bluetooth; suporte para uma ampla gama de sensores; câmera, gráficos, multimídia e recursos avançados de interface do usuário; segurança baseada em hardware; serviços do Google e integração em nuvem. “Isso permitirá o rápido desenvolvimento de soluções escaláveis, econômicas e focadas em segurança”, afirma a Qualcomm em comunicado.
O Android Things, turbinado com Snapdragon, estará disponível em 2017, informaram as companhias.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…